O Conselho de Administração da Eletrobras anunciou, nesta quarta-feira (25), a nomeação do atual secretário de Energia Elétrica do MME (Ministério de Minas e Energia), Rodrigo Limp, como o novo presidente da estatal. 

Leia mais: Privatização da Eletrobras amplia investimentos da empresa em renováveis

Limp, que foi diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) entre maio de 2018 e março de 2020, irá assumir a vaga de Wilson Ferreira Júnior, atualmente CEO da BR Distribuidora.

A indicação foi feita pelo acionista controlador, não tendo sido selecionado pela assessoria Korn&Ferry, mencionada no comunicado ao mercado de 25 de janeiro de 2021. 

Após a devida aprovação pela Casa Civil, o executivo deverá ser eleito como conselheiro de administração, em assembleia-geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo Conselho de Administração, como novo presidente da companhia.

“Eu, particularmente, gostei. O Rodrigo Limp é muito experiente, é especialista em regulação pela ANEEL e já foi consultor legislativo na Câmara dos Deputados, por exemplo”, disse Pedro Dante, sócio da área de energia e infraestrutura do Lefosse Advogados.

“Além disso, ele estava há mais de um ano como secretário de energia do MME. Portanto, só o fato da presidência estar a cargo de uma pessoa que é do setor, traz mais segurança para a Eletrobras”, ressaltou Dante. 

Source link