Instalar um sistema fotovoltaico está sendo cada vez mais uma alternativa para os brasileiros que buscam economia e eficiência energética. Uma reportagem feita pelo Canal Solar, por exemplo, mostrou que clientes residenciais relataram que economizaram até R$ 40 mil com energia limpa e sustentável.  

Agora, já imaginou ter na sua casa uma janela que capta energia solar? Ou que tal se as luminárias das rodovias também produzissem eletricidade através de módulos fotovoltaicos no poste e armazenassem essa energia para alimentação da iluminação e de câmeras?

Leia mais: BIPV é o mercado que mais cresce no mundo’, diz especialista

De acordo com a L8 Energy, essas duas opções serão viáveis em breve no Brasil. A empresa anunciou que irá lançar, no Fórum GD Sul 2021, o vidro e a luminária solar. 

“A L8 já tem o histórico de trazer novidades neste segmento ao Brasil. Depois das telhas, mochilas, ombrelones solares, agora apresentamos dois novos produtos que só têm a agregar no quesito sustentabilidade”, disse Guilherme Nagamine, diretor-executivo da L8 Energy.  

“Imaginem o impacto que um vidro solar pode ter em futuras construções? Prédios inteiros captando energia fotovoltaica pelas suas janelas”, ressaltou Nagamine. 

Luminárias Solares - crédito_ Sunna Design

L8 anunciou que irá lançar no mercado a luminária solar

De acordo com o executivo, algumas tecnologias por trás desses produtos têm a ver com a película de filme fino, equipamento de alto poder de absorção da luz fotovoltaica que já vem aplicado nestes formatos.

“Por ser um evento virtual, mostraremos as inovações por meio de vídeos e fotos. Apresentaremos detalhes que vão da inovação ao design moderno. E acreditamos que o evento proporcionará uma troca de conhecimento muito relevante por haver tantos profissionais qualificados do mercado”, explicou.

Source link