Com foco nos setores fotovoltaicos residenciais e comerciais, e considerando o potencial do mercado brasileiro, a fabricante de inversores fotovoltaicos SAJ lançou seu inversor R5 de forma abrangente no país.

O equipamento é projetado para aplicações em sistemas residenciais e comerciais de pequeno e médio porte. Segundo a empresa, o Brasil é um dos mercados mais importantes e com este lançamento a SAJ espera desenvolver a marca no país.

Por este motivo, a fabricante montou, recentemente, uma filial no país, estruturou uma equipe de serviço local e um centro de reparos, além de oferecer suporte de resposta rápida e serviços de pré-venda, venda e pós-venda. 

Ainda de acordo com a SAJ, a meta é expandir sua participação no setor fotovoltaico brasileiro nos próximos três anos. Atualmente, a empresa atua na Europa, na Austrália e na Índia.

Características do inversor

Com faixas de potência de 0,7 kW a 20 kW, o inversor pode ser vinculados à rede com fase única e trifásica. Embora compacto e comparativamente mais leve, a SAJ afirma que a eficiência máxima do equipamento pode chegar a 98,8%. 

Segundo a empresa, o inversor tem melhor desempenho de dissipação de calor, o que também melhora a estabilidade e confiabilidade do inversor. Além disso, seu design sem ventoinha mantém seu funcionamento em um nível de ruído muito baixo.

Ainda segundo a SAJ,  o inversor suporta soluções de exportação zero e de monitoramento de consumo de carga 24 horas, o que permite ao usuário dominar seu sistema de energia a qualquer hora e em qualquer lugar, contribuindo para um gerenciamento de energia mais inteligente.

Programa de garantia de 5 + 5 anos

Todos os clientes que compraram e instalaram o inversor solar série SAJ R5 desde 1º de março de 2021 no país contam com o programa de garantia 5 + 5 anos da marca. Segundo a fabricante, o objetivo do programa é fornecer mais garantia e suporte aos clientes no país. 

Source link