A Câmara dos Deputados, assim como faz com outras propostas, abriu uma votação online em seu site para saber a opinião da população sobre o PL 5829 (Projeto de Lei 5829/19), que visa a criação do Marco Legal da GD (geração distribuída) no Brasil.

Até às 12h desta quarta-feira (21), pouco mais de 3,4 mil votos haviam sido contabilizados. Desse montante, 58% (1.977) concordaram totalmente com o texto. Outras 85 pessoas (2%) também se posicionaram favoráveis à proposta, concordando com o documento em sua maior parte.

Em contrapartida, 38% dos votantes (1292) se mostraram contrários totalmente ao projeto, enquanto 2% (70) discordaram de grande parte do conteúdo apresentado. O número de indecisos, com apenas 5 votos, representou, estatisticamente, cerca de zero por cento do total de escolhas. 

O projeto de lei estava previsto para ser votado na última terça-feira (20) em Plenário, mas acabou sendo adiado. A proposta, de autoria do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) e que tem como relator o deputado Lafayette Andrada (Republicanos/MG), deverá agora ser discutida somente após o feriado de Tiradentes, celebrado nesta quarta-feira (21).

 Leia também: Profissionais recebem com otimismo o novo texto-base do PL 5829

Os interessados em expor sua opinião e, eventualmente, ajudar os deputados na tomada de decisão com relação ao voto, só precisam clicar aqui, se cadastrarem no site da Câmara dos Deputados e escolherem uma das opções disponíveis na enquete. 

Source link