A Bluesun Brasil, empresa distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou nesta semana um centro de treinamento para integradores que almejam seguir a carreira no setor de energia solar. 

Localizado na Avenida Vitórino Arigone, em Limeira (SP), o espaço conta com uma estrutura de ensino composta por aulas teóricas e práticas, voltados para a sua rede de franqueados e clientes.

O local dispõe de uma grande quantidade de inversores, On-Grid, híbridos e de bombeamento (com direito a um tanque com capacidade para até 90 mil litros), além de um carport e de diferentes modelos de telhados. 

“Os alunos vão conhecer desde uma estrutura de telhado comum até um carport e irão se familiarizar com os mais diversos tipos de inversores e baterias”, diz o CEO da empresa, Roberto Marcel Courim.  

No primeiro dia de aula, os alunos recebem um kit com equipamentos de segurança, que incluem itens como máscara, capacete, óculos, luva e colete. “A ideia é que o centro de treinamento esteja cheio de alunos todos os dias. Nós temos uma sala de aula bem ampla, arejada e que atende todos os procedimentos de segurança contra a pandemia”, destaca Courim.

O executivo explica ainda que um dos motivos para a criação do espaço ocorre por causa da falta de uma boa capacitação de profissionais no Brasil. “Nós estimamos que 90% dos profissionais que atuarão no mercado daqui dez anos, ainda sequer tiveram contato com o setor”, comentou. 

“Nesse sentido, precisamos treinar esse pessoal com bons profissionais, bons equipamentos e uma boa estrutura. Precisamos dar suporte para esses profissionais enfrentarem um sistema solar de verdade, com toda segurança”, ressalta ele.

Para visibilizar a inauguração do centro de treinamento, a Bluesun Brasil conta, desde o ano passado, com a ajuda de empresas parceiras, como a FotoFix, a SAJ, a Proauto, Ulica Solar e a NTCSOMAR. 

As aulas já estão disponíveis e os interessados podem se inscrever em uma das turmas através do e-mail: [email protected]. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3443-8228 ou pelo WhatsApp da empresa: (19) 98364-2927.  

 

Source link