“O consórcio, por característica, oferece às pessoas um consumo planejado”. É o que afirmou Rodolfo Comitre, coordenador comercial do Porto Seguro Consórcio, durante webinário realizado em parceria com o Canal Solar.

“À medida que a população ganha consciência financeira, o consórcio, que é um produto de planejamento, começa a ter visibilidade”, destacou o executivo.

A Porto Seguro oferece aos consumidores brasileiros a oportunidade de ter seu próprio sistema fotovoltaico por meio do Consórcio Sustentável.

A solução traz diversos benefícios, sendo o principal deles a redução na conta de energia no fim do mês.

Segundo Comitre, o segmento de consórcio, que tem crescido de forma sólida no mercado, também é uma alternativa de crédito para os clientes que querem adquirir um sistema de painéis solares.

O coordenador explicou que o Consórcio Sustentável oferecido pela Porto Seguro possibilita que o cliente tenha acesso a um consumo planejado, com contemplações por meio de sorteios e lances, diluição da parcela na contemplação e junção de cotas, tudo isso sem descapitalizar o consumidor. Além disso, no consórcio não são cobrados juros.

“O consórcio tem uma taxa de administração fixa, com isso o cliente já entra sabendo o quanto vai pagar no final e isso dá vantagem competitiva ao nosso produto. O consórcio também não conta com juros compostos do financiamento, que consideram às vezes o histórico do cliente com o banco e sua qualidade no mercado”, acrescentou Comitre.

Aplicativo de monitoramento

A Porto Seguro disponibiliza aos clientes um aplicativo 100% digital para análise e monitoramento de seu plano de consórcio. A ferramenta mostra todo o histórico de lance e de percentual utilizado para a liberação do crédito e permite que o cliente emita segunda via de boleto, altere a forma de pagamento, atualize seu cadastro e, ainda, faça simulação de troca de crédito.

“Contamos com um processo de aquisição do consórcio 100% digital. O cliente compra direto da casa dele, faz assinatura, recebe o regulamento do produto e as consultorias e atendimentos por vídeo, tudo pelo celular”, concluiu Comitre, destacando que os planos de consórcio também podem ser adquiridos via Corretor de seguros ou consultores.

“Durante o processo de contratação, os corretores parceiros da Porto Seguro realizam um trabalho de consultoria, explicando todos os detalhes do produto”, finalizou.

Source link