Após inaugurar sua primeira usina solar no começo deste ano, localizada em Barra do Piraí (RJ), a rede de Drogaria Venancio está planejando a montagem da sua segunda planta fotovoltaica no estado do Rio de Janeiro.

A primeira usina da rede está gerando energia para suprir inicialmente cerca de 50 lojas físicas e deve trazer economia de 20% na conta de luz. Idealizado pela empresa América, em parceria com a Gera Energia, o projeto contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W

Atualmente, a rede possui 90 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaipava. 

Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, destaca que o investimento contribui para a geração de empregos no estado onde predominam as atividades da rede de farmácias. 

Além disso, o executivo ressalta que o investimento em um fonte limpa e renovável menos poluente é uma forma de compensar o aumento significativo na taxa de energia elétrica e, consequentemente, reduzir a conta de luz.

“Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, comentou.

Source link