Promover a descarbonização da produção industrial no mundo. Esse é o objetivo da Iberdrola e da Mitsubishi Power, que assinaram um acordo para desenvolver soluções energéticas sustentáveis.

De acordo com as empresas, o projeto abrange, por exemplo, instalações de usinas de hidrogênio verde e sistemas de armazenamento com baterias.

Leia mais: Hidrogênio verde pode competir com combustíveis fósseis até 2030

“Este desenvolvimento conjunto com a Iberdrola cumpre a nossa missão de criar um futuro que funcione para as pessoas e para o planeta, criando soluções inovadoras de energia e armazenamento”, disse Ken Kawai, CEO da Mitsubishi Power.

Segundo Aitor Moso, diretor de Negócios Liberalizados da Iberdrola, o acordo representa um marco muito importante na estratégia de desenvolver alianças com atores-chave do setor industrial, “um dos mais difíceis de descarbonizar, permitindo-nos avançar na eletrificação eficiente”.

Leia mais: Iberdrola busca soluções que integrem energia solar e atividades rurais

“Com a expansão de soluções renováveis ​​como baterias e hidrogênio verde nos processos de fabricação industrial, colocamos nossas capacidades a serviço de um objetivo urgente e comum: construir um ambiente mais sustentável e modelo econômico livre de emissões, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para a indústria e o emprego”, acrescentou Moso.

Segundo a Iberdrola, a meta é ser uma empresa neutra em carbono na Europa até 2030. A mesma já lançou um plano de investimento de 150 bilhões de euros nesta década para triplicar a capacidade renovável e os ativos de rede.

Source link