A Cemig SIM, empresa de soluções em energia do Grupo Cemig, anunciou que receberá aportes de cerca de R$ 1 bilhão até 2025. De acordo com a companhia, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de novos projetos de fazendas solares.

O objetivo, após esse investimento, é de ampliar a atual capacidade instalada para 275 MWp. Ademais, possuem a perspectiva de atingir um market share em torno dos 30%, com LAJIDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) anual em R$ 170 milhões.

“Nós acreditamos que o futuro do setor elétrico passa por um aumento do volume de recursos distribuídos e sistemas inteligentes. Portanto, é estratégico para a companhia fortalecer a atuação no segmento GD (geração distribuída), ou energia solar por assinatura”, destacou Danilo Gusmão, CEO da Cemig SIM.

Atualmente, a empresa possui um parque de 11 fazendas fotovoltaicas em operação e prevê a entrada de outras 7 ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, tem em sua carteira cerca de três mil clientes de energia solar por assinatura, que já reduziram a emissão de duas toneladas de gás carbônico na atmosfera. 

“Com o investimento estratégico que se inicia agora, estamos confiantes que a oferta de produtos e serviços da SIM é completa e proporciona maiores oportunidades comerciais de fidelização e relacionamentos de longo prazo para clientes com as mais variadas necessidades”, conclui Gusmão.

Source link