A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, segue na ajuda ao combate à pandemia. Após ter doado 3,4 mil cestas básicas para famílias carentes do estado de São Paulo, a mesma anunciou mais uma parceria.

A companhia realizou a doação de mais de 8,5 mil máscaras tipo PFF2/n95 para o Hospital Maternidade São Camilo, em Aracruz (ES). Os itens de proteção serão destinados aos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. 

Os equipamentos – que possuem um poder de filtragem superior aos das máscaras cirúrgicas e são recomendadas para barrar vírus disseminados por aerossóis – foram entregues na quarta-feira (26) por João Brito Martins, vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil, e Wellington Lozer Giacomin, diretor-executivo da instituição.

“Os hospitais estão sendo muito demandados durante esta crise. Por isso, a EDP se coloca mais uma vez ao lado do estado do Espírito Santo e de sua população. O Hospital São Camilo realiza um trabalho muito importante para a região e esperamos que esse recurso proporcione mais segurança no atendimento à população capixaba”, afirmou Martins.

“Mais do que a importância financeira da doação, a manifestação da preocupação e o carinho que recebemos de empresas renomadas, como a EDP, agrega não só aos serviços do hospital, mas também ao fator motivacional. Pois, demonstra que estamos todos unidos a favor de um interesse comum: preservar e salvar vidas”, ressaltou Giacomin.

Mais iniciativas

Desde o início da pandemia, a companhia já destinou mais de R$ 2,5 milhões para ações de suporte ao poder público e entidades do estado no combate à Covid-19. No último mês de abril, por exemplo, realizou a doação de 60 leitos.

Ademais, já dou 4.250 oxímetros de dedo portáteis digitais, utilizados para medir a saturação de oxigênio no sangue. Tais equipamentos estão sendo distribuídos aos municípios capixabas com o objetivo de fortalecer a APS (Atenção Primária em Saúde).

Source link