A fabricante de inversores fotovoltaicos KSTAR e a fabricante de baterias CATL  finalizaram a construção de duas novas fábricas de armazenamento de energia na Zona de Desenvolvimento Econômico Xiapu em Fujian, China.

Segundo as empresas, juntas as duas unidades fabris possuem capacidade de produção anual de 1 GW.

Ainda de acordo com as fabricantes, as duas fábricas criaram mais de 600 novos empregos para a comunidade local.

Além disso, elas contam com duas linhas de produção para equipamentos PCS de armazenamento de energia, duas para linhas de carregamento e uma linha adicional para montagem de baterias. Para a construção das fábricas, as duas empresas estabeleceram a joint venture CATL-KSTAR Science & Technology.

KSTAR e CATL finalizam a construção de duas fábricas

Segundo as fabricantes, a parceria tem como finalidade projetar sistemas de armazenamento de alta qualidade para atender ao mercado solar internacional. 

Ademais, as empresas destacam que a criação das novas fábricas aumentará a produção sustentável de sistemas de armazenamento de energia em todo o mundo, devido ao crescimento do mercado global.

Ainda de acordo com as empresas, a associação usa tecnologias avançadas para maximizar a geração de eletricidade e todos os produtos são integrados com uma bateria CATL e inversor KSTAR.  

Source link