A fabricante de inversores Growatt ampliou seu portfólio com o lançamento do inversor MAX 100-125KTL3-X LV. O  novo equipamento foi apresentado na SNEC 2021, em Shanghai, China. 

Segundo a empresa, o inversor possui uma corrente máxima de entrada string até 16A, sendo compatível com painéis de alta potência com mais de 500 W.

“Este novo inversor foi projetado para grandes usinas de energia solar comerciais e industriais e irá maximizar o retorno sobre o investimento”, afirma Lisa Zhang, diretora de Marketing da Growatt. 

O inversor possui 10 MPPTs e permite diferentes orientações do painel solar para otimizar a geração de energia. Também possui SPD tipo II em ambos os lados AC e DC, e uma função AFCI opcional para fornecer proteção para o sistema fotovoltaico. 

Além disso, o equipamento conta com um nível de proteção IP66 contra poeira e água, podendo operar em condições adversas como alta umidade, temperaturas extremas e poluição atmosférica e em áreas costeiras com alta salinidade.

“Esse modelo de inversor MAX 100-125KTL3-X LV é sem dúvida potencial no mercado brasileiro, o mesmo é a forma da Growatt apresentar um inversor ideal também para os maiores projetos no Brasil”, destaca Talyson Alves, gerente de Marketing da Growatt no Brasil. 

Leia mais: Growatt lança novo modelo de inversor monofásico para GD

Ainda de acordo com a fabricante, o MAX 100-125KTL3-X LV apresenta monitoramento on-line inteligente e solução de problemas, com ferramentas O&M (Organização, sistemas e métodos) remotas avançadas para monitoramento de string inteligente, varredura inteligente de curva IV e diagnóstico para instaladores.

“A introdução do inversor MAX 100-125KTL3-X LV é parte de nosso esforço contínuo para permanecer na vanguarda da tecnologia e inovação de produtos”, destaca Zhang.

Source link