A fabricante chinesa Kstar anunciou que, até o final de 2021, disponibilizará modelos de inversores on-grid monofásicos de 8 kW e 10 kW para o setor fotovoltaico brasileiro. Atualmente, possui dispositivos monofásicos de 1 kW a 6,0 kW.

Segundo a empresa, foi realizada uma pesquisa mercadológica no país para o lançamento dos produtos, e destacamos o Portfólio mais completo. É necessário adaptações internas e a inclusão dos equipamentos no processo para obter o registro no INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). 

Para o segmento residencial, a Kstar oferece as séries de Inversores conectados à rede (on-grid) Blue-G e KSG. Tais produtos foram projetados para corresponder à tensão e à fase de onda CA da onda senoidal da rede. 

Os mesmos possuem ainda uma faixa de potência de 3-6 kW e eficiência máxima de 98,3%. Ademais, operam em temperaturas de -25 °C a 60 °C e apresentam menos de 3% de distorção harmônica total. 

De acordo com a Kstar, os equipamentos contam com um controle de potência reativa, interruptores CC opcionais, plugues Wifi e GPRS. Além disso, oferecem alimentação CC de até 1,35, proteção IP65 e proteção contra sobretensão. 

Central de serviços

A empresa anunciou, no mês passado, a criação de um centro de serviços na cidade de Caxias do Sul (RS). O objetivo é oferecer suporte pós-venda, garantia e treinamento aos clientes no Brasil.

“Como fabricante líder de inversores, uma das nossas principais prioridades é fornecer um serviço de pós-venda profissional e confiável. Portanto, este é um passo importante para nós”, afirma Roy Du, responsável pelas vendas da Kstar na América do Sul. 

Source link