Um incêndio atingiu, nesta sexta-feira (30), um contêiner contendo baterias Tesla Megapack durante os testes na Victoria Big Battery em Geelong, estado de Victoria, na Austrália – segundo o site CNBC.

O incidente aconteceu poucos dias depois que a bateria – que será a maior do país quando concluída – recebeu seu registro oficial.

Em comunicado, Louis de Sambucy, diretor administrativo da Neoen Australia – empresa que trabalhou com a Tesla a AusNet Services para desenvolver o projeto – afirmou que ninguém ficou ferido e o local foi evacuado. As causas ainda não foram divulgadas.

“A Neoen e a Tesla estão trabalhando em conjunto com os serviços de emergência no local para gerenciar a situação. O local foi desconectado da rede e não haverá impacto no fornecimento de energia elétrica. Forneceremos atualizações e mais detalhes assim que estiverem disponíveis”, explicou. 

A Victoria Big Battery fornecerá serviços para produção de parques eólicos e solares para ajudar a atender a demanda de pico. Cada megapack tem cerca de 3 MWh de armazenamento de bateria de íon de lítio. 

O objetivo com este programa é ajudar o estado de Victoria a cumprir uma meta de energia renovável de 50% até 2030.

Source link