Com foco na comercialização de equipamentos para usinas solares acima de 500 kW no segmento de GD (Geração Distribuída), a distribuidora de produtos fotovoltaicos Techlux firmou parceria com duas empresas da indústria fotovoltaica: a fabricante de inversores Kehua Tech e a fabricante de painéis solares AE Solar.

Atualmente, dos 6,23 GW em potência instalada em GD (Geração Distribuída) em sistemas fotovoltaicos, apenas 477,15 MW são de usina acima de 500 kW.

Para Fábio Delgado, diretor comercial da TechLux, a empresa está confiante que este é um segmento “que vai crescer cada vez mais no Brasil, por isso fechou boas parcerias”.

“Estamos focados no segmento de usinas acima de 500 kW e para isso investimos em dois itens. Estamos trabalhando com inversores de 250 V e agora o lançamento de 350 V da Kehua Tech, que tem dez anos de garantia fornecida pela fabricante. Além disso, entramos em uma parceria com a AE Solar, que fornece um desempenho diferenciado de produção”, ressalta Delgado.

Ainda segundo o executivo, as parcerias firmadas também visam atender as expectativas de investidores que atuam neste mercado de usinas. “Hoje em dia o mercado de usinas não avalia o preço do kW instalado, mas sim o preço do kWh gerado, ou seja, o quanto aquele equipamento vai produzir naquele custo. Então, o ROI é específico para o LCOE, para a produção, não para o custo do equipamento”, explica o executivo.

Saiba mais: O que é o LCOE e como utilizar nos projetos fotovoltaicos?

Como resultado, Delgado diz que a empresa apresentou um bom desempenho no primeiro semestre deste ano. “A TechLux teve alta de 30% em seu faturamento nos primeiros seis meses de 2021. Este crescimento ocorreu devido à estratégia da empresa e das novas parcerias que fizemos e nos ajudou a impulsionar este crescimento”.

Source link