A fabricante FoxESS firmou parceria com a distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Minha Casa Solar para comercialização dos seus novos inversores no Brasil. A pré-venda já está liberada na Plataforma Sun21.

Segundo Robson Meira, diretor comercial da FoxESS Latam, a expectativa é que os novos equipamentos cheguem ao estoque da Minha Casa Solar em meados de setembro.

“Estarão disponíveis inversores monofásicos de 3 kW, 4,6kW, 5kW e 6kW. Também vamos trazer equipamentos trifásicos 380V de 15kW, 20kW e 25kW. Todos contam com garantia de cinco anos”, afirmou Meira durante transmissão ao vivo com a Minha Casa Solar.

“Os inversores da Fox trazem qualidade e segurança para projetos fotovoltaicos no Brasil. Com tecnologia que refrigera, eles são ideais para aplicações na região Nordeste”, acrescentou.

De acordo com Luís Felipe, diretor executivo da Minha Casa Solar, assim que os equipamentos chegarem, serão prontamente entregues. “Podem esperar o produto a pronta entrega. Além disso, os integradores poderão contar com a experiência da Minha Casa Solar para serem mais competitivos e converter seus leads. Vamos ajudá-los a transformar suas negociações em contratos”, disse.

Solução AIO

O diretor comercial da FoxEss também informou que, embora a empresa esteja aguardando uma resolução normativa para a comercialização dos híbridos no Brasil,  a companhia fará o lançamento ao mercado ainda neste ano da sua solução AIO (all-in-one). 

“O AIO da FoxESS é um dispositivo avançado de armazenagem de energia em bateria disponível nas opções AC-coupled e Hybrid. Ele é montado como uma unidade compacta e elegante para instalação no chão”, explicou.

“Esta solução de armazenagem de energia oferece também potência e ótimo desempenho. A unidade contém um controlador de carga de alta tensão projetado para fornecer até 6 kW de carga e descarga contínuas. A capacidade de armazenagem é flexível e escalonável para 5,8 kWh na linha Elite e para 11,6 kWh nos modelos Ultra”, acrescentou.

Meira ainda destacou a proposta de venda das baterias de lítio para o mercado brasileiro, já que o grupo Tsingshan, da qual a FoxESS faz parte, é um dos maiores fabricantes de baterias do mundo.

Source link