A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Renovigi anunciou na última segunda-feira (9) sua parceria com a Solfácil, plataforma tecnológica para financiamentos voltada para o setor solar.

“A Renovigi é uma das maiores fornecedoras deste mercado e compartilha com a nossa missão de fazer a geração distribuída crescer no Brasil como fonte de energia sustentável e econômica”, afirmou Thomas Strakos, diretor de financiamentos da Solfácil.

“Além das condições especiais, os credenciados podem solicitar usuário e senha para acesso à plataforma. As taxas e os prazos também são diferenciados com juros a partir de 1,22% ao mês e seis meses de carência”, acrescentou Kerli Bresolin, analista de Financiamentos da Renovigi.

Atualmente, a Solfácil oferece financiamento para projetos residenciais e industriais para pessoas físicas e jurídicas. Para financiamento de pessoas físicas, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Já no caso de pessoa jurídica, é necessário a apresentação dos documentos pessoais dos sócios, faturamento dos últimos 12 meses, contrato social, comprovante do Imposto de Renda, balanço social ou extratos bancários dos últimos três meses.

Agronegócio e energia solar

Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o segmento rural já representa cerca de 13,2% da potência solar brasileira, com mais de 820 MW instalados.

A fim de investir nesse setor, o diretor de financiamentos da Solfácil afirmou que a empresa está desenvolvendo uma nova linha de financiamento para atender as necessidades do agronegócio. Também é previsto negociações diferenciadas para empresas credenciadas pela Renovigi.

Source link