A BYD anunciou que vai suspender temporariamente a produção dos seus módulos fotovoltaicos policristalino de 335W (modelo P6K) em sua fábrica localizada em Campinas (SP). Segundo a fabricante, o último lote de produção deste modelo será até o dia 17 de setembro.

Ainda de acordo com a empresa, também ficará pendente a produção dos módulos monocristalino de 400W (modelo M7K), que serão produzidos até dia 29 de outubro. A BYD ainda afirmou que não existe perspectiva para a produção de novas unidades destes módulos no curto prazo.

“A interrupção na produção das famílias de produtos P6K e M7K, faz-se necessária devido às mudanças previstas no aumento de capacidade produtiva atual da BYD, objetivando atender às crescentes demandas do mercado”, informou a empresa em nota.

“Visando evitar qualquer tipo de transtornos ou adversidades causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, a BYD Energy do Brasil elevou seu estoque destes módulos, permitindo que seus parceiros possam emitir novos pedidos de compras”, concluiu a nota.

“Em função da rápida evolução tecnológica no setor solar fotovoltaico, a BYD decidiu investir para ampliar a capacidade de produção local para módulos de maior eficiência, reafirmando, assim, seu compromisso de longo prazo com o mercado nacional e com o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil”, acrescentou Adalberto Maluf, diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da BYD.

Confira o cronograma abaixo.

Familia M7K

 

Source link