A Jinko Solar anunciou, nesta terça-feira (17), que sua principal subsidiária operacional assinou um contrato de fornecimento de polissilício de longo prazo com a multinacional alemã Wacker Chemie AG.

O acordo prevê que a empresa química fornecerá, de suas unidades de produção na Alemanha e nos Estados Unidos, mais de 70 mil toneladas de setembro de 2021 a dezembro de 2016. O preço de compra será decidido com base no valor de mercado. 

“Ao obter mais de 70 mil toneladas de polissilício da Wacker, garantiremos a confiabilidade da fabricação de nossos produtos a partir de uma fonte de matéria-prima de alta qualidade, bem como o fornecimento estável de nossos equipamentos de alta eficiência aos nossos clientes globais”, disse Kangping Chen, CEO da Jinko.

“Com o rápido crescimento da demanda por nossas remessas, sempre buscamos o longo prazo e estamos trabalhando para estabelecer parcerias com os principais fornecedores de matéria-prima da indústria fotovoltaica”, ressaltou Chen.

De acordo com o executivo, isso garante que a empresa ofereça aos clientes um fornecimento constante de produtos mais eficientes e limpos e a promover o desenvolvimento e o avanço do setor solar. 

Publicado Originalmente no Canal Solar em 18 de agosto de 2021