Com o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado, a BYD anunciou que está ampliando sua capacidade de produção para o lançamento de módulos fotovoltaicos com maior potência nominal.

De acordo com a fabricante, os novos painéis, que possuem potência de 450 W e eficiência de 20,9%, são indicados para sistemas residenciais, soluções do agronegócio, comércios, indústrias e geração off-grid.

“Este lançamento mostra o quanto a BYD está comprometida em ampliar sua participação no segmento de energia solar no Brasil. A empresa investe também em pesquisa e inovação para criar produtos mais eficientes e adaptados à realidade climática brasileira”, destacou Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD.

Para iniciar a fabricação das placas solares com 450 W, a produção dos módulos policristalino modelo/família P6K, de 335 W, e monocristalino modelo/família M7K, de 395 W, será reduzida, conforme noticiado pelo Canal Solar na última segunda-feira (16). 

Em nota, a companhia afirmou que, para evitar qualquer tipo de transtornos causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, elevou o estoque destes painéis, permitindo que os parceiros emitam novos pedidos de compras até o dia 31 de agosto para a família P6K e até o dia 30 de setembro para a família M7K.

Expansão

A BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Por conta disso, no primeiro semestre deste ano, abriu mais um turno em sua fábrica, contratando cerca de 60 novos colaboradores.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-08-19 10:55:17