A prefeitura de Belo Horizonte (MG) prorrogou para o dia 3 de setembro a abertura das propostas para a contratação de energia solar para prédios públicos (Pregão Eletrônico n.º 041/2021). 

Os interessados podem apresentar suas propostas até às 8h horas do dia 3 de setembro pelo site www.licitacoes-e.com.br. A abertura será realizada às 10h.

A licitação é para a locação de sistemas de minigeração de energia solar na modalidade autoconsumo remoto para atender as UCs (Unidades consumidoras) do município. Os interessados em participar do pregão deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal obtidas junto ao Banco do Brasil.

“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável”, afirma João Antônio Fleury, secretário da Fazenda de Belo Horizonte.

Leia também: Benefícios fiscais poderão ajudar a fomentar energia solar em Minas Gerais.

Ainda segundo Fleury, na fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará focada nos prédios públicos da rede municipal de ensino.

O secretário também afirmou que mais de 300 unidades de ensino serão beneficiadas com o uso da energia fotovoltaica. “A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da Prefeitura”, destaca.

Fleury ainda destaca que está estimada uma economia de, no mínimo, 30% em relação ao gasto atual que o município tem com energia elétrica.

Pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser apresentados até o 3º dia útil anterior à data de abertura da sessão pública pelo e-mail [email protected] ou ser entregues diretamente no Protocolo Central da Secretaria Municipal de Fazenda, localizado na Rua Espírito Santo, 605, Centro, Belo Horizonte, das 8h às 17h.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-08-25 07:00:35