Tricampeão de Roland Garros e um dos maiores nomes do esporte brasileiro, o ex-tenista Gustavo Kuerten se tornou o mais novo embaixador da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar. 

O número 1 do mundo por 43 semanas, emprestará sua imagem para ajudar a fomentar o segmento de energia solar no país e contribuir com o futuro da modalidade esportiva. 

A figura do ídolo brasileiro também será usada para ações de marketing da empresa junto as mais de 13 mil revendas e instaladores de todo o país. 

Aldo Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, explica que a parceria atende as expectativas do programa de sustentabilidade da instituição para fomentar o crescimento sustentável da fonte solar no Brasil. 

“Queremos causar impacto positivo na sociedade e apoiar o esporte brasileiro, com atenção especial ao tênis, uma de nossas grandes paixões. Grandes sonhos podem se realizar com as parcerias certas e imbuídas de boa vontade e dedicação”, comentou.

Kuerten, por sua vez, destacou que parceira será uma importante fonte de incentivo para fazer do tênis um esporte mais inclusivo e com oportunidades para todos. “Fazer dupla com a Aldo Solar traz uma motivação e inspiração extra no próprio nome, do meu pai, maior ídolo e o primeiro visionário da nossa família que conseguiu enxergar nas primeiras raquetadas todos o sucesso que viria pela frente”, disse ele. 

Incentivo ao tênis brasileiro

Ao longo de sua história, a Aldo Solar também tem se notabilizado pelo investindo em projetos sociais para o tênis brasileiro, com apoio a atletas promissores, fundações e às futuras gerações de tenistas.

Há quase três anos, a empresa apoia o Instituto Guga Kuerten, uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

A Aldo também patrocina o tenista Marcelo Demoliner, um dos melhores na modalidade de duplas do Brasil, além do projeto Rede Tênis Brasil, que busca apresentar o esporte para crianças carentes, capacitar professores e treinadores, e sustentar academias e locais de treinamento no país.

“Fazer dupla com a Aldo Solar traz uma motivação e inspiração extra no próprio nome, do meu pai, maior ídolo e o primeiro visionário da nossa família que conseguiu enxergar nas primeiras raquetadas todos o sucesso que viria pela frente”, comentou. 

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-08-30 16:44:56