A Esfera Energia, que atua no Mercado Livre, anunciou a aquisição da Norten Energia, empresa mineira de GD (geração distribuída). O objetivo é lançar ao mercado, ainda este ano, um projeto para que o consumidor tenha liberdade para escolher a sua fonte energética.  

De acordo com as companhias, a redução no custo de eletricidade é de até 16%, sem ser necessário nenhum tipo de fidelidade ou investimento. “O nosso projeto em parceria com a Norten visa dar autonomia para que as pessoas possam escolher o tipo de energia. É um programa de inovação aliada a economia financeira, consciência socioambiental e sustentabilidade”, destacou Braz Justi, CEO da Esfera. 

Como funciona?

Os geradores distribuirão sua eletricidade na plataforma da Esfera, que será responsável por conectá-los com consumidores finais. Segundo a empresa, os principais diferenciais da GD são suas fontes, que devem ser renováveis, e a aproximação dos geradores com o consumidor. 

“Esses fatores são importantes para reduzir os custos de transmissão e os impactos ambientais inerentes à geração centralizada. A GD incentiva o uso de fontes limpas e alternativas, tornando a geração mais ambientalmente correta”, ressaltou Justi.

O projeto terá início ainda este ano, porém com lançamento oficial em 2022. “Em apenas três anos, temos a expectativa de atingir mais de 200 mil UCs (unidades consumidoras)”, disse Márcio Nogueira, CEO da Norten.

“Queremos criar soluções inovadoras para os consumidores. A nossa maior preocupação é a jornada e experiência desses clientes dentro da GD, mas também queremos garantir benefícios na jornada do gerador, proporcionando assim uma modelagem sustentável e crescente”, finalizou.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-09-01 13:26:49