A Echoenergia anunciou que, no dia 20 de setembro, a partir das 16h (horário de Brasília), irá promover o seu primeiro leilão virtual para a venda de I-RECs (Certificado Internacional de Energia Renovável), feito com o apoio da operadora Paradigma WBC Energy.

Segundo a empresa, o evento oferecerá quatro produtos destinados a comercializadores (traders) e beneficiários finais. São eles:

  • Produto 1: Certificado I-REC de Fonte Renovável com Aposentadoria 2020;
  • Produto 2: Certificado I-REC de Fonte Renovável sem Aposentadoria 2020.

Ano de geração: 2020. Entrega: setembro de 2021

  • Produto 3: Certificado I-REC de Fonte Renovável com Aposentadoria 2021;
  • Produto 4: Certificado I-REC de Fonte Renovável sem Aposentadoria 2021.

Ano de geração: 2021. Entrega: até janeiro de 2022

Para participar é preciso fazer o download do Edital e do Termo de Adesão em https://leilao.paradigmabs.com.br/echoenergia/.

“Pessoas físicas, empresas e comercializadoras poderão garantir que seu consumo de energia é proveniente de fontes de energia limpa, gerada pelos parques eólicos da Echoenergia. Ainda no caso das empresas, o investimento em I-RECs permite o abatimento de gases de efeito estufa no Programa Brasileiro GHG Protocol”, disse a companhia, em nota. 

Como funcionam os I-RECs? 

Quando uma pessoa física ou jurídica compra esses certificados, ela tem a garantia que parte da energia renovável disponível na rede elétrica é dela, pois será gerada em seu nome. De acordo com a Echoenergia, é uma forma simples e acessível de apoiar o desenvolvimento sustentável, além de incentivar a geração limpa, contribuindo para a construção de um futuro melhor para o planeta.

Sobre a Echoenergia 

A empresa conta com 1 GW de capacidade instalada e 206 MW em construção – somando mais de 40 parques eólicos em funcionamento nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-09-17 14:53:26