A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Renovigi realizou na última quinta-feira (16) o primeiro evento pós-pandemia para credenciados na fábrica da empresa em Louveira (SP).

“O evento em São Paulo marca a retomada dos eventos regionais com os credenciados. Hoje o interior paulista é a maior estrutura que temos no país e queremos tornar a região um polo de negócios e serviços para a Renovigi”, destacou Gustavo Müller Martins, presidente da empresa.

O evento da Renovigi reuniu o time da empresa no interior de São Paulo e as empresas parceiras Energy Brasil Franchising, Solar Paraíso Energia Fotovoltaica, Eletrovan Engenharia, Solar Energia, Solar Power Energy, SolarOn, SEED Engenharia, Solarprime e DLA Automação.

Leia também: Linhas de financiamentos tornam a energia solar mais acessível

“Para nós, em termos de logística, essa região de Campinas e adjacências é a mais promissora do território nacional e seguiremos investindo cada vez mais”, afirmou Martins.

Segundo a Renovigi, a região Sudeste é a principal área de credenciados da empresa, representando mais de cinco mil ativos, com destaque para SP e MG. Além do volume de vendas, que correspondem atualmente por mais da metade dos pedidos feitos à empresa.

“O fato de estarmos no Brasil inteiro e levando ao consumidor final a marca da Renovigi faz com que a gente precise muito deste alinhamento e aproximação. São Paulo é o principal mercado da Energy, temos atuação principalmente na região metropolitana, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba e Sorocaba”, destaca Túlio Andreo Fonseca, CEO da Energy Brasil, empresa de franquias credenciada à Renovigi.

“São 40 franqueados, sendo que temos 450 no país. Este ano atingiremos 500 franqueados e R$ 150 milhões de faturamento, número muito comemorado por conta dos desafios que tivemos neste período de pandemia”, completou.

Também esteve presente no evento a equipe da empresa de instalação de sistemas solares SolarOn do Rio de Janeiro (RJ). A empresa ressaltou os planos de atuação na região paulista.

“Começamos em 2016 e temos desde o início parceria com a Renovigi. Ficamos dois anos sem nos encontrar pessoalmente por conta da pandemia, mas estes eventos são fundamentais. Este ano vamos começar a formatar franquias para expandir os negócios também para São Paulo”, destacou Pedro Cardoso Vasques de Moraes, sócio da SolarOn.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-09-17 17:28:10