A  ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) promoverá, nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, a partir das 14h, o II Workshop Inventários Hidrelétricos Participativos. 

O evento será realizado de forma híbrida  híbrido, com participações remotas e presenciais, terá transmissão ao vivo pelo canal da Agência no YouTube.

O evento visa criar um ambiente de diálogo entre os representantes dos diferentes segmentos envolvidos nos processos de implantação de empreendimentos hidrelétricos no Brasil. 

Além disso, serão discutidos os avanços obtidos desde a primeira edição do evento em 2018 e definir os próximos passos para  promover a participação ativa de representantes de instituições ligadas ao meio ambiente, comunidades tradicionais e indígenas, empreendedores, instituições governamentais, Ministério Público e do Judiciário.

A segunda edição do workshop terá a presença de Bento Albuquerque, ministro do MME (Ministério de Minas e Energia), Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná, e de Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul. 

Participarão virtualmente, Christiane Dias Ferreira, diretora-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Marcelo Xavier, presidente da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e Thiago Barral, presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

Perguntas e comentários poderão ser encaminhados durante o evento, por meio do WhatsApp, para a Assessoria de Cerimonial e Relações Institucionais da ANEEL, no número (61) 99115-2757. Confira a programação completa clicando aqui

Serviço 

O que: II Workshop Inventários Hidrelétricos Participativos

Quando: 23 e 24 de setembro de 2021, às 14h

Quem: ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-09-21 14:50:06