A Enphase Energy anunciou, nesta segunda-feira (27), sua expansão para o mercado de energia solar brasileiro com a introdução dos microinversores IQ 7+.

Tais equipamentos serão comercializados para instalações residenciais e comércios de pequeno porte em todo o Brasil a partir de outubro de 2021.

Segundo a empresa, os produtos serão equipados com gateways de comunicação, que conectam o sistema solar à plataforma de monitoramento da companhia, facilitando o gerenciamento da energia gerada ao nível de módulo e auxiliando com insights durante a operação e manutenção da usina.

“Estamos muito entusiasmados em trazer os produtos da Enphase aos nossos clientes no Brasil, fortalecendo os valores que criamos há anos”, disse Matheus Bazan, fundador e CEO da Solstar Brasil.

“Enphase e Solstar compartilham os mesmos valores e o nosso objetivo é expandir o setor fotovoltaico brasileiro com as melhores soluções e o melhor atendimento ao cliente”, enfatizou.

Mais sobre os microinversores

De acordo com a companhia, os microinversores IQ 7+ integram o software da Enphase com tecnologia avançada de semicondutores para trazer segurança e economia em escala. Os mesmos contam com garantia de 20 anos.

“Nossa entrada no mercado de energia solar em rápido crescimento como o do Brasil é muito empolgante”, afirmou Marco Krapels, vice-presidente de expansão de mercado da Enphase
Energy.

“Os sistemas de microinversores da Enphase apresentam segurança, simplicidade e confiabilidade incomparáveis, o que permite que instaladores residenciais e comerciais de pequeno porte gastem menos tempo com a instalação e manutenção de sistemas e mais tempo fornecendo uma experiência superior ao cliente, que inclui suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana”, ressaltou.

“Além disso, estamos trabalhando com parceiros de financiamento no Brasil, como a Solfácil, para ajudar a expandir o acesso aos produtos da Enphase”, finalizou.

Imagem: reprodução

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-09-28 07:00:31