Em sua segunda participação na Intersolar South America 2021, a fabricante SMA exibirá inovações produzidas ao longo das suas quatro décadas de existência. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O estande da empresa na feira contará com uma linha do tempo formada pelo portfólio de soluções da companhia para plantas fotovoltaicas de alta potência e desenvolvimento de sistemas, destacando as inovações tecnológicas e o desenvolvimento de produtos e aplicações.

“A SMA apresentará uma série de soluções proprietárias para o novo modelo energético, que está cada vez mais sustentável, descentralizado, digitalizado e democrático. E nessa celebração, nosso homenageado é o cliente, que pode contar com o maior valor agregado em produtos e serviços modernos e confiáveis, além de uma sólida presença nacional e parcerias de peso”, destacou André Gellers, country manager da SMA Brasil.

A primeira participação da SMA no evento foi em 2016, quando foram apresentadas a nova geração do inversor SMA Sunny Boy e o Sunny Backup.

Destaques no estande da SMA 

Uma das soluções que será apresentada é o SMA Storage Business, um sistema de armazenamento à bateria altamente flexível composto por um gabinete de baterias de lítio, inversor de baterias, medidor de energia SMA EMETER e pelo controlador híbrido Hy-Com, para a integração do sistema de armazenamento com fontes alternativas como, por exemplo, solar e diesel. Além disso, tecnologias inovadoras, como o Active Battery Optimizer, tornam o SMA Storage Business um dos produtos mais duráveis do mercado para conexões on e off-grid.

Outra solução que será destaque no estande da SMA na Intersolar 2021 é o carregador veicular SMA EV-Charger. O equipamento é uma solução integrada em parceria com o Audi E-Tron. Vale destacar que todo o portfólio Home&Business de inversores SMA para aplicação em energia solar também estará exposto.

A fabricante também fará o lançamento o SMA Datamanager, que realiza a integração dos sistemas de armazenamento, geração de energia solar, consumo de energia e carregamento de veículos elétricos em uma plataforma interativa baseada em IoT (Internet das Coisas), o EnnexOS, focado em gestão energética.

Intersolar South America 2021

A Intersolar é considerada a maior feira da América do Sul para o setor solar com foco nos segmentos de produção fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente à feira, será realizado o Congresso Intersolar South America, com especialistas renomados abordando os temas mais atuais do setor.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-01 17:35:04