A ABB anunciou que está lançando um carregador para VEs (veículos elétricos) que pode recarregar simultaneamente até quatro automóveis com distribuição dinâmica de energia. 

Segundo a empresa, o novo Terra 360 tem uma saída máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente qualquer carro eletrificado em 15 minutos ou menos.

Tal solução pode entregar ainda 100 km de autonomia em menos de três minutos e é ideal para postos urbanos de recarga, estacionamentos comerciais e aplicações para frotas.

“Com os governos em todo o mundo estabelecendo políticas públicas que favorecem os VEs e redes de recarga para combater a mudança climática, a demanda por infraestrutura de recarga está mais alta do que nunca,” disse Frank Muehlon, presidente da divisão de E-mobility da ABB. 

Leia mais: Estado de SP reduz ICMS para veículos elétricos

“O Terra 360, com opções de recarga que atendem a uma variedade de necessidades, é a chave para suprir a demanda e acelerar a adoção da e-mobilidade globalmente”, destacou. 

De acordo com Theodor Swedjemark, diretor de Comunicações e Sustentabilidade da ABB, com o transporte rodoviário representando cerca de um quinto das emissões globais de CO2, a e-mobilidade é vital para atingir a meta climática de Paris. “Nós também vamos liderar pelo exemplo ao trocar toda a nossa frota de mais de 10 mil carros por não emissores”. 

O produto estará disponível na Europa a partir do final deste ano, e nos EUA, América Latina e regiões da Ásia-Pacífico em 2022.

Leia mais: Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-05 14:18:21