O último dia da Intersolar South America 2021 também trouxe novidades tecnológicas para o mercado fotovoltaico brasileiro. A equipe do Canal Solar está realizando a cobertura do evento e traz todos os detalhes da maior feira do setor solar latino-americano. Fique ligado nas nossas atualizações ao vivo ao longo dos três dias de exposições

Inversores residenciais

A fabricante de inversores Sungrow lançou na feira a linha de inversores residenciais composta pelos equipamentos SG2RS de 1 kW e com 1 MPPT, SG6RS nas versões de 3 kW, 4 kW, 5 kW e 6 kW e com 2 MPPTs. Também tem o modelo SG8RS de 8 kW, 9 kW e 10 kW com 3 MPPTs.

Todos os modelos são compatíveis com os novos modelos de módulos disponíveis no mercado sem a necessidade de Clipping. Além disso, a fabricante disponibiliza uma garantia de 10 anos para os equipamentos e um service center para atendimentos na cidade de Osasco (SP). 

Inversores híbridos Sunways

A fabricante de inversores Sunways lançou diversos inversores para o mercado fotovoltaico brasileiro durante a Intersolar. Entre eles, seus novos inversores híbridos monofásicos de 3 a 6 kW, que estarão disponíveis para o Brasil a partir de janeiro de 2022. 

No segmento residencial a fabricante lançou a linha de monofásicos STS com modelos de até 11 kW com uma entrada MPPT. No segmento comercial lançou a linha de inversores STT com até 60 kW. A linha industrial da fabricante é composta pelos inversores STT com até 125 kW. 

Investimento em off-grid

Visando ampliar o portfólio de equipamentos para sistemas off-grid, a distribuidora WDC investiu em sistemas de armazenamento de energia da Unicoba e linhas de baterias de Íon-lítio e controladores de carga, bem como inversores carregadores e inversores off-grid da Victron Energy.

Inversor com diferencial no mercado

A Hypontech, empresa fabricante de inversores fotovoltaicos, trouxe para a Intersolar 2021  seus inversores com diferenciais em relação aos produtos do mercado, pois o equipamento tem uma tensão de partida de 50 V acarretando uma geração de energia maior, por começar mais cedo e terminar a geração de energia mais tarde. 

Além disso, todos os inversores da empresa possuem 50% de sobrecarga, com exceção dos modelos de inversores de 5 kW e 6,5 kW que possuem 40%. E, também, todos os inversores são projetados para suportar toda a parte de sobretensão que pode ocorrer na linha de transmissão de energia.

Produtos para integradores

A distribuidora de equipamentos solares Helte lançou a Hélios, uma plataforma que visa auxiliar os integradores do setor a gerar o pré-dimensionamento do projeto de um sistema fotovoltaico ainda na primeira visita ao local, facilitando a realização de um orçamento mais preciso para o cliente final.

O portfólio da empresa conta com equipamentos das fabricantes de inversores Solis, GoodWe e Deye, e com as fabricantes de módulos AE Solar, BYD e DAH Solar.

Atração de tecnologia

Uma atração da feira é o drone que está presente no mercado há poucos meses da empresa de tecnologia DJI, com a característica de leitura térmica, que facilita a leitura de eventuais hot spots, além dos benefícios no dimensionamento dos projetos fotovoltaicos, já que as imagens captadas pelo equipamento são de altíssima qualidade.

Novata no mercado mostra seu potencial 

A Esfera, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, chegou neste ano ao mercado de energia solar e, durante a feira, fechou acordo com mais duas marcas de inversores que chegam para agregar o portfólio da empresa em 2022, que busca “solarizar” o Brasil.

Uma das novidades trazidas pela companhia para o evento foram os inversores So Far, na qual trabalham com toda a linha monofásica e trifásica.



Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-20 22:00:52