A fabricante de inversores Fronius apresentou, durante a Intersolar South America 2021, a linha Wattpilot – tecnologia de carregamento inteligente para veículos elétricos que pode ser conectado a um sistema fotovoltaico.

O carregador possui uma versão portátil Go, para carregamento em locais fora da residência, e a versão Home com 11 kW de carga, para ser instalada na garagem e que pode ser abastecida pelo sistema fotovoltaico ou pela tomada da rede convencional. 

De acordo com a Fronius, ainda não tem uma data prevista para comercialização dos carregadores no mercado brasileiro.

Também foi exposta na feira a linha de inversores Tauro, que são voltados para usinas de grande porte. Segundo a fabricante, a linha possui uma maior potência e baixo custo de manutenção.

Os equipamentos estão disponíveis para o mercado na versão 50 kW e no modelo Tauro ECO de 50 e 100 kW. Além disso, os inversores possuem tecnologia AC Daisy Chaining, permitindo a conexão em cadeia dos inversores, interconectando até 200 kW.

Outro destaque da Fronius no evento, foi a linha de inversores residenciais híbridos GEN24 Plus, que operam conectados à rede elétrica e permitem o armazenamento de energia por meio da utilização de bancos de baterias. O equipamento está disponível nas faixas de 3 a 6 kW. 

Leia mais: Fronius vende seu primeiro inversor híbrido GEN24 no Brasil

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-26 10:00:15