A JA Solar apresentou, durante a Intersolar South America 2021, três novidades para o mercado de energia solar no Brasil.

Segundo Fernando Castro, country manager da JA Solar Brasil, entre os destaques está o módulo monofacial de 550 W, com ex-tarifário (que consiste na redução temporária da alíquota do imposto de importação) aprovado. 

“Tal produto estará disponível a partir de fevereiro de 2022 no país. Acreditamos que ele será o nosso carro-chefe de vendas para o ano que vem”, enfatizou. 

A segunda novidade, de acordo com o executivo, é o painel de 600 W. “Temos modelos mono e bifaciais, também com ex-tarífários, que serão comercializados a partir de maio de 2022”, disse Castro.

Estande da JA Solar na Intersolar South America 2021, realizada em São Paulo (SP)

“Eles vão se encaixar perfeitamente em grandes usinas, grandes clientes, utilities, preenchendo uma lacuna que hoje a JA não está participando no Brasil, ajudando assim no crescimento da empresa”, explicou.

Referente ao terceiro destaque, o especialista relatou que foi aprovado, no final de outubro, um estoque local alfandegado, acessível a partir de maio de 2022, para suportar demandas de emergências dos principais clientes.

Leia mais: JA Solar recebe “Top Performer” pela 6ª vez

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-26 12:46:25