Uma das novidades apresentada pela Genyx na Intersolar 2021 para o mercado fotovoltaico brasileiro foi o lançamento do módulo solar monocristalino da marca X Power, que conta com uma potência de 670 Wp e eficiência de 21,6%. 

Bruno Catta Preta, diretor comercial, explicou que a aposta da companhia brasileira no produto faz parte do DNA da empresa de sempre procurar concretizar uma boa curadoria – ou seja, selecionar as melhores tecnologias para revendê-las em solo nacional. 

“Em todas as feiras que participamos, sempre trazemos novidades e, desta vez, não foi diferente. Estamos trazendo, com exclusividade, o lançamento do módulo da marca X Power. Seremos a única distribuidora a trabalhar com esse equipamento no Brasil”, disse.

Além do novo equipamento, a Genyx também trouxe para o evento uma série de tecnologias de outras companhias que a empresa já ajudou a consolidar no país anteriormente, como a Sunova, uma fabricante de geradores fotovoltaicos de origem americana. 

No entanto, o produto que mais chamou a atenção do público presente foi a exibição da Smartflower – um gerador solar que se assemelha a um cata-vento gigante em formato de flor. “Foi o item que mais foi fotografado e mais comentado da feira”, comentou Preta. 

O equipamento foi lançado no começo do ano, mas atraiu os olhares dos participantes por se tratar de um sistema visualmente diferente do habitual e que é formado por módulos solares acoplados a uma máquina que segue a movimentação da luz do sol.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-10-29 10:36:33