A retomada da Intersolar foi uma ótima oportunidade para profissionais do setor solar conferirem as novidades para o mercado fotovoltaico brasileiro. 

Uma das novidades, apresentada pela fabricante Solar Group, foi a nova solução para a fixação de estruturas em telhados de fibrocimento, que utiliza um perfil segmentado fixado diretamente no telhado, dispensando o uso de parafusos prisioneiros.

“As novidades apresentadas são as mais recentes alterações na nossa linha de produtos: um novo triângulo para fixação de estruturas em laje, o Triângulo L, que tem uma melhor relação custo benefício que o Triângulo Vertical, pois entrega uma resistência superior com um preço menor”, afirmou Pablo Larrieux, diretor de marketing da Solar Group.

Além disso, a Solar Group apresentou ao mercado durante o evento o novo desenho dos grampos da linha Smart, que inclui uma porca de aço inox no seu mecanismo de fixação.

Leia também: ‘P&D da Solar Group atua para simplificar as instalações’, afirma Larrieux

Larrieux destacou que o evento foi uma excelente oportunidade para encontrar os clientes e usuários dos produtos. “Nessas interações pessoais, conseguimos ouvir, entender e aprender muito da realidade do mercado. Conseguimos capturar feedbacks, ideias e necessidades, nas quais já estamos trabalhando para evoluir nossas linhas de produtos.” 

“Também foi importante poder apresentar e explicar nossas linhas de produtos, tirando dúvidas, e ajudando clientes e integradores com a elaboração de seus projetos”, complementou.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-11-08 16:57:03