A Sunways lançou uma nova linha de inversores de string trifásicos multi-MPPT, com entradas de alta corrente, com uma faixa de potência de 30 kW a 60 kW. Com o lançamento, a fabricante preenche a lacuna de potência entre 25 kW a 60 kW, completando a implantação da faixa de potência para aplicações comerciais e industriais. 

Segundo a fabricante, além de possuir uma faixa de potência de 30 kW a 60 kW e quatro entradas de MPPT, a linha STT 30-60 KTL pode realizar diagnósticos online de strings através do portal de monitoramento da Sunways, contando inclusive com o recurso de análise da curva I-V. 

Além disso, a corrente de entrada foi otimizada para aproveitar ao máximo os benefícios dos módulos de alta potência com células de 182 mm e 210 mm, resultando em um sistema com LCOE (Custo Nivelado de Energia) mais baixo quando comparado aos sistemas construídos com módulos convencionais baseados em células de 166 mm.

Ainda de acordo com a Sunways, o inversor está equipado com proteção IP66 e tecnologia de resfriamento ativo, sendo capaz de operar em circunstâncias extremas ao ar livre, como alta umidade, alta temperatura, alta salinidade e locais empoeirados. E os dados de geração do inversor podem ser lidos pelo display OLED e pelo aplicativo Sunways a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Ademais, o inversor é alojado em uma caixa moldada compacta, com dimensões de 600 mm de largura, 400 mm de altura e 270 mm de profundidade. Segundo a fabricante, é um dos menores inversores do mercado em comparação com outros produtos na mesma faixa de potência, particularmente 60 kW .

O portfólio da Sunways integra ainda inversores on-grid com potências que variam de 1 kW a 125 kW e híbridos com potências de 3 kW a 12 kW. “A Sunways, com seus recursos de P&D poderosos, inovadores e sofisticados, introduziu inversores no mercado a uma taxa de uma unidade por mês, tornando a Sunways o fabricante de inversores com uma linha completa de fabricação para atender às demandas em constante mudança em todo o mundo”, destaca Carlos Trotta, Sales Manager do Brasil e América Latina.

A Sunways foi fundada em 1993 em Konstanz, Alemanha, e agora está sediada em Ningbo, China. A companhia tem 28 anos de experiência na indústria fotovoltaica e desenvolve, fabrica e distribui inversores string para sistemas fotovoltaicos na rede e sistemas de armazenamento de energia, bem como soluções de comunicação de dados e acessórios de monitoramento e gerenciamento.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-11-24 08:46:43