Jetion lançará módulos de 550 W no mercado brasileiro

A eficiência máxima do módulo pode chegar a 21,3%. Foto: Jetion Solar

A Jetion Solar está se preparando para lançar no mercado brasileiro seus módulos fotovoltaicos JT SGh de 144 células (545W e 550W). Acesse o datasheet JT SGh-mono 144 (182).

Segundo a companhia, a única pendência para disponibilizar este modelo para o país é a certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O módulo integra a série Jeniüs Ⅲ – produto de terceira geração de alta eficiência da série Jeniüs desenvolvida pela fabricante. 

A fabricante ainda informou que outros tipos de painéis, como módulos bifaciais, também estão sendo considerados pela Jetion para comercializar no Brasil.

JT SGh de 144 células

Os painéis de 144 células do JT SGh tem um tamanho de módulo de 2279 × 1134 × 35 mm. Seu peso é de 29 kg, podendo atingir uma potência máxima de 550W, com a eficiência máxima do módulo chegando a 21,3%. 

Com base no MBB combinado com a tecnologia de fita circular e design de módulo dividido, ele é equipado com wafers de silício dopados com Ga de grande porte baseados em células M10 e PERC, aumentando efetivamente o ganho óptico, reduzindo a perda elétrica e o risco de hot spots, que permite que o produto tenha grande confiabilidade, eficiência de conversão e desempenho de geração de energia.

De acordo com a Jetion, este modelo de painel é recomendado é voltado para usinas de energia ultra grande para custos de LCOE mais baixos.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-11-26 13:12:15