DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir painéis solares Full Screen

A Helte é a maior distribuidora da DAH Solar do Brasil. Foto: Reprodução

O setor fotovoltaico está em constante crescimento e com isso as marcas estão em busca de novas tecnologias para melhorar a qualidade e a eficiência dos equipamentos fotovoltaicos presentes no mercado.

Com o objetivo de fomentar o mercado solar, a Helte adicionou em portfólio os módulos Full Screen da DAH Solar. “Atualmente somos a maior distribuidora da DAH Solar em todo o Brasil, com uma parceria que iniciou em 2020 e desde então não para de crescer”, destacou Lucas Schmidt, gerente geral na Helte.

Segundo testes do laboratório da TÜV, o módulo Full Screen da DAH Solar tem excelente desempenho à prova d’água com nível impermeável IP68 e excelente desempenho de carga mecânica com capacidade de 5400 Pa na frente e 2400 Pa atrás. Ademais, estes painéis possuem 12 anos de garantia de material e de tecnologia.

“O módulo fotovoltaico Full Screen não possui moldura na parte da frente do módulo, apenas um vidro inteiro. O que proporciona além de um design bonito, uma experiência otimizada de manuseio e instalação”, comentou Schmidt.

Ele ainda destacou que entre as principais vantagens da tecnologia Full Screen está a capacidade de autolimpeza dos módulos, que possibilita que a geração de energia possa ser aumentada em 6,15% em comparação aos módulos convencionais.

“Isso se deve ao fato de o módulo não possuir a moldura na parte da frente, evitando o acúmulo de sujeira, água e reduzindo o risco de pontos quentes, bem como os custos de manutenção com a limpeza manual”, explica o gerente geral na Helte.

Comparação entre os módulos Regular e Full Screen

Os módulos Full Screen da DAH Solar possuem certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, como o INMETRO, ISO 9001, ISO 14001, entre outros.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-11-30 10:03:32