Helte irá inaugurar centro de distribuição em Curitiba (PR)

A nova estrutura conta com cerca 75 mil m² de área construída. Foto: Envato Elements

A Helte anunciou que irá inaugurar, na segunda-feira (13), um CD (centro de distribuição) no condomínio logístico do portal do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR).

A nova estrutura, que está localizada no condomínio logístico do portal aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhas, conta com cerca 75 mil m² de área construída, servirá para receber as mercadorias e ser um ponto para redespacho, que dará mais velocidade ao processo logístico para todo Brasil.

Segundo a empresa, a projeção é aumentar o despacho diário: hoje são enviados 250 kits diariamente da matriz. Com o CD de Curitiba, serão inicialmente mais 125 kits.

Em um primeiro momento, foram gerados 14 empregos diretos, mas já há uma previsão de aumento de 50 colaboradores nos próximos meses, que vão se somar às 138 pessoas que já trabalham na companhia.

“Além do centro de distribuição em Marechal e, agora, em Curitiba, também contamos com um escritório administrativo, em Toledo, onde atuam nossas equipes do departamento comercial, marketing e desenvolvimento, e uma filial em Joinville, Santa Catarina”, disse Lucas Schmidt, gerente geral da Helte.

“O novo passo acompanha a acelerada evolução do mercado de energia solar e o nosso exponencial crescimento – entre 15 e 20% mensalmente”, ressaltou.

De acordo com dados da Receita Federal, a Helte é uma das maiores empresas de importação e distribuição de kits geradores fotovoltaicos do Brasil.

Leia mais: DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir módulos Full Screen

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-10 15:49:01