JA Solar construirá fábrica de módulos fotovoltaicos de 5 GW

A expectativa é que ambos o empreendimento sejam concluídos em cinco anos. Foto: JA Solar

A fabricante de módulos solares JA Solar anunciou que construirá uma fábrica de módulos fotovoltaicos de 5 GW na cidade de Chaoyang, na província de Liaoning. A planta receberá o nome de “Jiaoyang Chaoyang Comprehensive New Energy Industrial Base”.

Ademais, o acordo assinado com o governo também inclui a implantação de um projeto híbrido de energia eólica e solar de 2GW para abastecimento da fábrica bem como da comunidade. 

O investimento para a construção da nova unidade fabril e para o projeto híbrido será de RMB10 bilhões (US$ 1,55 bilhão). A expectativa é que ambos o empreendimento sejam concluídos em cinco anos.

Seguindo a JA Solar, à medida que o mundo acelera o processo de neutralidade de carbono, a indústria fotovoltaica inaugura um novo período de oportunidades de desenvolvimento. “A JA Solar irá acelerar a construção do novo projeto de energia de Chaoyang, liderar ativamente o desenvolvimento e a utilização dos novos recursos de energia de Chaoyang e contribuir para o desenvolvimento verde global”, afirmou Jin Baofang, presidente da JA Solar.

“A JA Solar está em uma posição de liderança na indústria fotovoltaica da China. A assinatura deste projeto é um marco para o desenvolvimento e crescimento da nova indústria de energia de Chaoyang. O Comitê do Partido Municipal de Chaoyang e o Governo Municipal apoiarão e fornecerão continuamente o melhor serviço e o melhor ambiente para o desenvolvimento da JA em Chaoyang”, acrescentou Xie Weidong, o prefeito de Chaoyang.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-10 14:10:34