Growatt fecha com Aldo Solar acordo de distribuição de 2,5 GW

Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina

A distribuidora Aldo Solar e a fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt assinaram um acordo de distribuição de 2,5 GW de potência para o próximo ano. Segundo as empresas, este é o maior acordo de GD (geração distribuída) da América Latina.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e CEO da Aldo Solar, o acordo fortalece o segmento fotovoltaico no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas e altamente tecnológicas para o mercado brasileiro de energia solar em geração distribuída. Assim, damos mais um importante passo para o desenvolvimento do setor de energia solar”, destaca.

“Por meio de uma parceria robusta e próxima com a Aldo Solar, o time da Growatt é capaz de entregar produtos da mais alta qualidade, forte suporte técnico e um melhor serviço ao consumidor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do progresso significativo para trazer tecnologias avançadas e confiáveis aos brasileiros, e vamos continuar impactando, ao lado da Aldo Solar, todo o desenvolvimento de energia solar limpa neste lindo país”, ressalta Frank Qiao, vice-presidente da Growatt.

“A parceria com a Growatt traz a certeza de que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de Energia Solar em Geração Distribuída. Por isso, damos mais um passo para o desenvolvimento do setor. Além disso, a Growatt oferece opções com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país com o portfólio mais completo e inovador de inversores on-grid, off-grid e zero grid. Por fim, almejamos fomentar a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata para todos os brasileiros”, acrescenta Teixeira.

O CEO da Aldo Solar ainda destaca que por meio do fortalecimento desta parceria de longo prazo, a empresa espera dobrar o marco de 200 mil geradores vendidos nos últimos 5 anos e faturar mais de R$ 6 bilhões em 2022.

“Com o crescimento exponencial da energia solar no Brasil, as expectativas são de uma geração cada vez maior de energia limpa, reduzindo significativamente a emissão de CO2 no meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Sucesso para as empresas, para o planeta e para economia”, afirma Teixeira..

Atualmente, a Growatt fornece ao mercado fotovoltaico brasileiro uma ampla gama de produtos e soluções, incluindo inversor de string de 1,5-250kW on-grid, o inversor de armazenamento de energia off-grid 3-5 kWp compatível com a bateria de lítio de 4,8 kWh da Growatt e solução zero grid de gerenciamento inteligente para sistemas fotovoltaicos. 

Hoje, já são mais de 40 engenheiros dedicados ao suporte para o consumidor brasileiro. A Growatt estabeleceu dois centros de serviços no Brasil e promete muitas novidades, a partir de janeiro de 2022, confirmando seu investimento e cuidado com o mercado brasileiro.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-13 12:22:55