Kstar começa produção de sua nova fábrica com automação inteligente

A unidade fabril conta com três linhas de produção automatizadas. Foto: Kstar

A fabricante Kstar iniciou a operação da sua nova fábrica com automação inteligente na cidade de Huizhou, província de Guangdong, na China.

Com a capacidade de produção expandida, o objetivo estratégico da empresa é elevar sua presença no mercado fotovoltaico internacional.

A unidade fabril conta com três linhas de produção automatizadas compatíveis com a produção de todos os inversores string.

Entre eles, o inversor 1-8 kW (incluindo o armazenamento de energia), cuja produção é de 55 mil unidades por ano; o inversor 10-60 kW, com 30 mil unidades por ano; e o inversor 70-250 kW, com 20 mil unidades por ano.

Além disso, a nova unidade conta com uma oficina e possui plataforma de gestão digital de manufatura unificada e montagem semiautomática implementando o conceito de “One Stream”, realizando produção híbrida, com colaboração dos funcionários junto aos equipamentos. 

“O processo de produção de inversores da Kstar inclui avaliação de qualidade de impressão óptica, testes de alta temperatura ambiente e de envelhecimento, além de verificações para determinar a vida útil dos componentes”, afirmou a empresa em comunicado.

Ainda de acordo com a fabricante, o processo de produção de produtos de inversores fotovoltaicos inclui a impressão de placas fotovoltaicas e testes de qualidade de impressão óptica. “Depois que a placa de circuito for feita, o inversor será montado, fazendo o teste inicial, envelhecimento, teste final, teste de hermeticidade na fábrica de Huizhou, então será a etiquetagem, inspeção, processo de embalagem, etc. Após todos esses processos, os inversores serão enviados para clientes em todo o mundo”, explica Thomas Spadinger, Sales Manager da Kstar no Brasil.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-13 14:47:14