Huayu lança solução de armazenamento para mercado brasileiro

Huayu anuncia novidades para o mercado de armazenamento de energia. Foto: Envato Elements

A fabricante de inversores fotovoltaicos Huayu anunciou uma novidade para o mercado de armazenamento de energia no Brasil: o Energy Storage Solution.

De acordo com a empresa, o equipamento pode funcionar como backup – garantindo um fornecimento contínuo de energia em caso de interrupção da rede ou desempenho ruim da turbina eólica ou gerador a diesel, por exemplo.

“A solução pode ajudar os proprietários de casas a maximizar o autoconsumo, que é quando você produz eletricidade e a usa para alimentar seus eletrodomésticos, e aumentar a independência energética”, ressaltou a companhia em nota.

Com um controle inteligente do fluxo de eletricidade, o produto é projetado para mudar os modos de trabalho de um sistema de carga rápida entre on-grid, off-grid e padrão de backup.

“Isto permite aos proprietários de residências obter uma conta de energia financeiramente vantajosa e fonte de alimentação estável graças às suas capacidades de exportação zero, corte de pico e UPS (fonte de energia ininterrupta)”, explicou a empresa.

Huayu Energy Storage Diagram. Foto: Huayu/divulgação

Rapid shutdown

A Huayu destacou ainda que, para cada inversor de armazenamento de energia, fornecem dispositivos de rapid shutdwon (desligamento rápido do sistema fotovoltaico).

“Estes dispositivos são essenciais quando realmente consideramos a segurança para os instaladores, para os bombeiros e para os nossos familiares sob os telhados”, relatou a fabricante.

Outros lançamentos

Após o lançamento do microinversor de alta potência Huayu 4 MPPT HY-2000-Plus, a Huayu apresentou ao mercado as versões atualizadas HY-300/400/500-Pro e HY-300/400/500/600-ACM, compatíveis com painéis solares de alta potência (de 300 Wp a 750 Wp).

A empresa enfatizou que a espessura do seu microinversor é de apenas 25 mm e seu produto é o mais fino do mundo, em comparação com todos os outros microinversores solares existentes. Clique aqui e saiba mais.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-14 07:00:45