Confira as novidades apresentadas pela ARaymond em 2021

Estande na ARaymond na Intersolar South America. Foto: ARaymond/divulgação

A ARaymond Energies Brasil apresentou em 2021 algumas novidades para o setor solar. Entre os destaques estão as soluções de fixação de módulos fotovoltaicos, divulgados na Intersolar, e a realização de parcerias estratégicas.

Soluções de fixação

A empresa estreou na Intersolar South America 2021 exibindo as soluções de fixação rápida por clipes, gerenciamento de cabos e aterramento. Os visitante encontraram no estande os suportes para fixação de painéis solares em estrutura de solo e tracker: PowAR Cinch e PowAR Cinch Locked.

“O grande destaque foi o clipe para fixação de módulos em telhados, o PowAR Snap S+. Quem
estava na feira teve a oportunidade de testar em um showroom interativo”, disse a fabricante em nota.

Outra novidade foi o aterrador por clipe Rayvolt. Esta solução de aterramento substitui os terminais ilhós e rabichos elétricos tradicionais das instalações fotovoltaicas.

“Por fim, o público presenciou na Intersolar uma solução de fixação rápida, eficiente, profissional e credenciada, tornando possível reduzir o tempo de montagem e os custos de instalação”, enfatizou a companhia.

O evento contou ainda com a presença de Jean-Baptista Chevier, vice-presidente do segmento de Energias da ARaymond. Ele esteve no Brasil para acompanhar novos projetos em andamento que serão lançados em 2022 e visitar potenciais clientes do setor solar.

Durante a feira, o executivo participou também na divulgação das inovações da ARaymond, por meio de entrevistas, e participação no workshop “Segurança em Instalações Fotovoltaicas”.

PowAR Cinch. Foto: ARaymond/divulgação

PowAR Cinch. Foto: ARaymond/divulgação

Parceria estratégica

Durante o primeiro semestre de 2021, a ARaymond Brasil, em parceria com a Photoenergy e Stäubli, doaram materiais para o curso de extensão da USP de São Carlos – “Curso Solar Fotovoltaico da USP”.

Segundo a empresa, foi montado um showroom com as soluções por clipes para difusão dessa tecnologia para a comunidade da USP e para alunos externos inscritos no curso.

Ainda, foi utilizado as soluções para gerenciamento de cabos da ARaymond, que possuem vida útil de no mínimo 25 anos, em uma instalação fotovoltaica do tipo carport localizada no estacionamento da universidade.

Carport instalado no estacionamento da USP de São Carlos. Foto ARaymond divulgação

Carport instalado no estacionamento da USP de São Carlos. Foto: ARaymond/divulgação

“O ano de 2021 foi um sucesso para a ARaymond Enegies Brasil. Durante todo o ano foi possível apresentar as soluções para o grande público e realizar parcerias estratégicas. Dessa forma, novos projetos fotovoltaicos em todo o Brasil e America Latina já estão colhendo os resultados positivos dos nossos equipamentos”, ressaltou a fabricante.

“Assim, a demanda pelas soluções da ARaymond cresceu bastante durante 2021 e prevê um crescimento ainda maior em 2022”, concluíram.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-15 15:00:58