Renovigi aposta em novo crescimento para 2022

Estande da Renovigi na feira Intersolar 2021. Foto: Renovigi/Divulgação

Estamos finalizando o ano de 2021 com uma visão de futuro. A despeito de todos os desafios enfrentados no ano que se encerra, a Renovigi Energia Solar – líder na fabricação de sistemas fotovoltaicos no Brasil – segue otimista.

Como grande parte do empresariado, sentimos os efeitos da pandemia de Covid-19, principalmente no que diz respeito à limitação de importação da matéria-prima que chega da Ásia. A crise sanitária mundial desequilibrou a cadeia logística global e este fator impediu um crescimento ainda maior em vendas.

No entanto, a energia solar fotovoltaica já começa a mostrar seu potencial de transformação, visto que, no Brasil e no mundo, esta fonte renovável, limpa e competitiva tem sido cada vez mais escolhida por governantes, entidades e empresas como uma das principais opções para a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia.

A Renovigi tem desempenhado com eficácia seu papel nessa transformação. Apostar na energia sustentável, em um mundo cada vez mais exigente e dependente desta fonte alternativa, limpa e gratuita, foi nosso sonho ao fundarmos a companhia em Chapecó (SC), em 2012.

Ao longo desses quase 10 anos de história, imaginávamos que enfrentaríamos desafios diversos – inerentes ao empreendedorismo -, mas o talento inovador de nossa equipe, aliado ao alto profissionalismo de nossos credenciados, têm mantido a Renovigi como líder em seu segmento na fabricação de sistemas fotovoltaicos. O nível de satisfação e crescimento de nossos clientes são as provas que estamos no rumo certo.

Dentro desse cenário de dificuldades mundiais, nossos resultados em 2021 não poderiam ser mais promissores. Mantendo o ritmo de crescimento exponencial nos últimos quatro anos, estamos fechando o ano com expectativa de faturamento de R$ 850 milhões.

Vendemos cerca de 25 mil sistemas de geração fotovoltaica somente em 2021, o que totaliza mais de 75 mil geradores fotovoltaicos da Renovigi instalados no Brasil desde nosso início em 2012. Isso não seria possível sem a força colaborativa de nossos mais de 9.000 credenciados, que são os parceiros e integradores da Renovigi na venda direta aos clientes.

Mirando o horizonte de oportunidades para a geração solar que a região Nordeste representa, estamos prestes a inaugurar uma nova fábrica que ficará sediada no Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Ceará). Esta unidade produtiva será a terceira da Renovigi no país e facilitará a logística de atendimento para os mercados de Norte e Nordeste.

A expansão da Renovigi se traduz em investimentos para essas regiões e ampliação da oferta de empregos diretos e indiretos. Para 2022, projetamos um crescimento de 40% e um faturamento que deve superar R$ 1,2 bilhões.

A crescente demanda por geração solar não para de crescer e a Renovigi, líder de mercado, está cada vez mais estruturada para atender essa expansão de demanda.

A cada dia fortalecemos os laços com nossos credenciados e estabelecemos novas parcerias, como as que estão sendo implementadas com instituições de ensino, buscando viabilizar melhorias em universidades, fomentando o empreendedorismo e aumentando a empregabilidade.

Investimos em pesquisas para buscarmos os melhores produtos e resultados para nossos clientes e parceiros de negócio. Teremos muitas novidades para 2022 e 2023.

Diante dos excelentes resultados obtidos em 2021 e dos projetos em andamento, nos mantemos convictos do nosso propósito e entramos confiantes no próximo ano, apostando em um mercado que está em franca expansão.

A resiliência está entre os pilares que sustentam nosso negócio e que, juntamente com a inovação, tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social, permanecem como motores para gerar impacto positivo na sociedade.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-22 09:30:08