Cordeiro fecha acordo de fornecimento com AE Solar

Para o fechar o ano de 2021, a Cordeiro já tem duas entregas programadas até dezembro. Foto: divulgação

A Cordeiro Soluções em Energia fechou um acordo de fornecimento com a multinacional alemã AE Solar com uma programação de entregas para o ano de 2022, podendo totalizar 150 MW em módulos e outros componentes. Para o fechar o ano de 2021, a companhia já tem duas entregas programadas até dezembro.

Em meio ao crescimento exponencial da geração fotovoltaica no Brasil, o objetivo da empresa, que pertence ao Grupo Melo Cordeiro, é garantir a disponibilidade de produtos para os clientes finais e, principalmente, para os integradores credenciados por meio do programa de relacionamento.

“Há carência global de silício, matéria-prima de painéis fotovoltaicos e microchips, e dificuldades no fluxo de transporte marítimo internacional, que encareceu”, disse Alexandre Sathler, gestor de planejamento estratégico e Inteligência de Mercado da Cordeiro.

“Quem optar por distribuidores nacionais que não entraram antecipadamente na fila das linhas de produção vai ficar sem produto”, ressaltou Sathler.

Somente no primeiro trimestre, a Cordeiro receberá 80 mil painéis da AE Solar, equivalente a 40 MW; o material ocupará 120 contêineres. O modelo escolhido conta com chip integrado – o que aumenta a eficiência energética – e é concebido com grafeno, material mais resistente.

Leia mais: Módulos da AE Solar possuem tecnologia SMART que previne o hot spot

“Com a previsão de continuidade na alta do custo de energia elétrica, o prognóstico é de anos de crescimento da matriz fotovoltaica, aproveitando cada vez mais o potencial brasileiro”, avaliou Jorge Caparroz, diretor comercial da Cordeiro.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-27 10:48:05