Renovigi doa gerador solar para instituição social em Porto Alegre

O Projeto Gaditas oferece ensino gratuito de jiu-jitsu a 200 crianças carentes em Porto Alegre. Foto: Renovigi/Divulgação

A Renovigi Energia Solar doou ao Projeto Gaditas, que oferece ensino gratuito de jiu-jitsu a 200 crianças carentes em Porto Alegre, um gerador fotovoltaico. Segundo a fabricante de sistemas fotovoltaicos, a instituição social já diminuiu a sua conta de luz: de R$ 900 por mês, o valor baixou para R$ 250.

O gerador doado é formado por 10 módulos de 340W da marca Risen e um inversor Renovigi de 3kW. De acordo com André Binz, gerente da EnergiaEco, a parceira da Renovigi que fez a instalação de forma gratuita, ele gera, em média, 363 kWh mensais.

O apoio ao Gaditas faz parte do projeto “Energia do Bem”, da Renovigi, lançado em 2018, e que visa a reverter para a sociedade parte dos ganhos obtidos pela companhia. O Gaditas é uma das 144 instituições que foram apoiadas pela Renovigi em parceria com seus credenciados.

Para Gustavo Müller Martins, presidente do Conselho de Administração e CEO da Renovigi, o compromisso social da empresa é “a essência da marca”. Ele acredita que as transformações sociais ocorrem pelas boas ações.

“Nosso objetivo é salvar vidas. Quero que essas crianças tenham mais oportunidades na vida por meio do esporte”, resume o professor de jiu-jitsu Eduardo Oliveira, responsável pelo projeto.

Aluno do Projeto Gaditas é orientado por Eduardo Oliveira. Foto: Renovigi/Divulgação

Segundo Oliveira, o começo do projeto foi difícil, mas hoje a dedicação ao trabalho realizado rendeu frutos. O Gaditas formou atletas campeões brasileiros e mundiais, e foi reconhecido como a melhor equipe kids do Rio Grande do Sul pelo top ranking 2016/2017.

“As crianças e jovens chegam aqui com a vida do avesso, sem esperança, sem sonhos, com dificuldades na família. O Gaditas não dá nada, nós só ativamos o que está dentro deles. É isso que aprendem aqui”, conclui Oliveira.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2021-12-28 12:06:46