FoxESS apresenta novas soluções de armazenamento de energia

Bateria de baixa tensão LV5200 da Fox. Foto: FoxESS/Divulgação

A FoxESS apresentou novidades para o mercado de armazenamento de energia. Trata-se da bateria de alta tensão (série HV) e de baixa tensão (série LV).

De acordo com a fabricante, tais produtos podem atingir até 6 mil ciclos de vida usando células de bateria de alta qualidade com tecnologias de ponta na interface dos eletrodos.

A empresa usa células de bateria produzidas pelo Tsingshan Group, que controla toda a cadeia de produção, incluindo fundição de ligas de níquel-cromo, produção de material de bateria, fabricação de células de bateria, montagem e fornecimento destes equipamentos.

Segundo a FoxESS, as de baixa tensão incluem os modelos LV5200 e LV2600. O LV5200 é um módulo de bateria de 5,2 kWh e pode ser expandido para 62,4 kWh. Este módulo permite 98% de eficiência de carga/descarga e 90% de profundidade de descarga. Com tolerância de temperatura de -15 a 55℃, pode ser aplicado em diferentes ambientes de trabalho.

Já o LV2600 é um módulo de armazenamento escalável de alto desempenho que pode conectar até 12 conjuntos de bateria em paralelo. O módulo único, por exemplo, tem capacidade de armazenamento de 2,56 kWh e baterias adicionais podem ser instaladas em paralelo.

“Ademais, tem excelente desempenho de carga e descarga rasa. O design modular permite a máxima flexibilidade, tornando-a adequado para uma ampla gama de aplicações de armazenamento”, ressaltou a companhia em nota.

Inversor fotovoltaico e bateria da Fox. Foto: FoxESS/Divulgação

Inversor fotovoltaico e bateria da Fox. Foto: FoxESS/Divulgação

Bateria de alta tensão

Referente a bateria de alta tensão HV2600, a mesma tem capacidade de armazenamento de 2,6 kWh, podendo ser instalada em paralelo, permitindo uma capacidade máxima de armazenamento de 20,8 kWh.

Com ampla faixa de temperatura operacional de -10 °C até 50℃ e faixa de temperatura para armazenamento de -20 °C até 50 ℃, o HV2600 é capaz de operar em ambientes diferentes e é aceito por mais clientes de latitudes mais amplas.

Fox Energy Cube

A FoxESS destacou ainda o Fox Energy Cube, que possui as vantagens da série de baterias de alta tensão e permite uma capacidade máxima de armazenamento de 32,8 kWh, uma ampla faixa de temperatura de operação de 0-50℃ e uma faixa de temperatura de armazenamento de -20-50℃, tornando possível operar em um ambiente extremo.

“O Energy Cube pode ser instalado tanto em ambientes internos quanto externos, atendendo às necessidades de diferentes usuários”, concluiu a fabricante.

Leia mais: FoxESS apresenta nova série de inversores e soluções de armazenamento

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-01-14 13:09:03