MME abre consulta pública para aprimoramento do PDE 2031

​O PDE 2031 foi elaborado pela EPE seguindo as diretrizes do MME. Foto: Divulgação/Agência Brasil

​O MME (Ministério de Minas e Energia) abriu nesta segunda-feira (24) a Consulta Pública nº 119 de 24/01/2022 para aprimoramento do PDE (Plano Decenal de Expansão de Energia) 2031.

As contribuições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro utilizando o formulário disponibilizado no site do Ministério de Minas e Energia em Consultas Públicas. Clique aqui para acesar.

​O PDE 2031 foi elaborado pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) seguindo as diretrizes do MME e tem a coordenação executiva da SPE (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético). Acesse o relatório.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o documento elaborado indica as perspectivas da expansão do setor de energia no horizonte de dez anos dentro de uma visão integrada para os diversos energéticos. 

Ademais, subsidia decisões de política energética e fornece ao mercado informações que permitem a análise do desenvolvimento do setor energético e das condições de adequabilidade de suprimento sob diferentes cenários futuros possíveis.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-01-24 13:45:59