Sunways reabre escritórios na Alemanha e amplia quadro de funcionários

Com a abertura de novas unidades, foi ampliado o quadro de funcionários da fabricante. Foto: Sunways/Divulgação

A fabricante de equipamentos fotovoltaicos Sunways está retornando à Alemanha e abrindo novos escritórios em sua cidade natal, Konstanze, e no centro econômico alemão, Munique.

Atualmente, a empresa fabrica inversores fotovoltaicos, sistemas de armazenamento de energia, soluções de comunicação de dados e acessórios de monitoramento e gerenciamento.

Segundo a companhia, o centro de operações desempenhará um papel importante nas vendas, serviços, marketing, armazenamento e desenvolvimento de tecnologia de ponta nas regiões da EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Com a abertura de novas unidades, foi ampliado o quadro de funcionários da fabricante: Jason Wang, general manager da EMEA na China; Stefan Halmer e Sandra Süßke, vice-presidente de vendas da DACH e Europa Oriental e chefe de pós-venda na Alemanha; Jaroslav Kocourek, diretor de Vendas do Leste Europeu baseado na República Tcheca; Tomasz e Katarzyna, chefe de desenvolvimento de negócios e assistente de negócios com sede na Polônia.

Kui Lee, vice-presidente de Vendas e Marketing da Sunways, destaca que a companhia teve um crescimento significativo na escala e na operação de negócios nos últimos dois anos, à medida que a fabricante se expande globalmente para setores mais novos da indústria além dos inversores solares.

“Estamos entusiasmados por voltar à Alemanha com o sucesso dos negócios de inversores em outras regiões. Faz sentido realocar o centro de operações da Sunways Europe na Alemanha, já que nossa raiz estava aqui. E tenho o prazer de receber nossas equipes europeias para se juntarem à Sunways, especialmente para os colaboradores que trabalharam para a antiga Sunways por muitos anos”, comenta.

“Como uma empresa de inversores fundada na Alemanha que alcançou grande sucesso no mercado europeu no passado, a realocação da Sunways de seu centro de operações na Europa para a Alemanha fortalecerá ainda mais a posição de mercado da Sunways como um inversor tecnologicamente avançado e de qualidade confiável. e empresa de sistemas de armazenamento de energia”, acresenta Lee.

Para Stefan Halmer é um grande momento ver a Sunways retornar à Alemanha após uma ausência de sete anos. “Trabalho para a Sunways há mais de 10 anos e sinto-me honrado por ser a pessoa que testemunhou todos os momentos importantes  da Sunways na Alemanha. Estou surpreso ao ver a Sunways  voltar ao mercado europeu com grande sucesso em muitas regiões. A companhia está estrategicamente posicionada para atualizar a conectividade de energia por meio de sistemas inteligentes de armazenamento de energia e on-grid, dispositivos e plataformas de monitoramento de cargas de energia”, afirma.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-01-25 12:35:21