Renovigi e Bionova miram novos negócios para 2022

Thiago Marca, José Berta e Juliano Soares, gerente de Vendas da Renovigi, em uma usina de solo. Foto: Divulgação

Em função do crescimento do mercado fotovoltaico, a Renovigi Energia Solar está reforçando a parceria com a credenciada da empresa no estado do Paraná, Bionova, para mirar novos negócios em 2022.

A paranaense, com sede em Nova Aurora, conta com cerca de 100 mil painéis instalados e mais de 1,3 mil projetos finalizados em mais de 60 cidades no Paraná, Mato Grosso e outros estados onde está presente.

Thiago Marca, supervisor de Vendas, Regional Sul da Renovigi, destacou a organização da credenciada e a rede de clientes que compreende propriedades rurais, comerciais e industriais que buscam economia na conta de energia elétrica.

Já José Berta, proprietário da Bionova, espera um cenário ainda mais animador em 2022. “Estimamos que as vendas crescerão devido à alta demanda que já vem forte desde o início do ano, o que ocasionará aumento no número de projetos em relação ao ano passado”, enfatizou.

“Para alcançar resultados tão positivos, além de um parceiro de referência, há muito trabalho e profissionalismo, zelando pela qualidade dos materiais utilizados, nas instalações e um padrão elevado no atendimento do pós-venda”, destacou Marca.

“São inúmeras visitas que têm o objetivo de acompanhar as entregas dos nossos kits fotovoltaicos, bem como ouvir a experiência de cada cliente”, disse.

Ele comentou que essa prática não faz parte apenas de estratégia da marca, mas principalmente para fortalecer as relações. “A Renovigi valoriza muito esses contatos humanizados, está na essência de sua criação, onde a nossa energia vem das pessoas”.

Escritório da Bionova, em Nova Aurora (PR). Foto: Divulgação

Escritório da Bionova, em Nova Aurora (PR). Foto: Divulgação

Financiamento para projetos FV

O Governo do Paraná tem buscado manter os incentivos com as linhas de crédito do financiamento com “juro zero”, que até o momento ajudou consumidores a instalarem energia solar em suas propriedades. Berta, da Bionova relatou que, no segmento rural, já teve clientes com economia de 99% na conta de luz, praticamente chegando a tarifa de uso da rede.

“Contas que giravam em torno de R$ 10 mil passaram a ser de apenas R$ 65”, afirmou, acrescentando que, nos centros urbanos, conforme o modelo de negócio contratado, os abatimentos no valor variam de 70% a 85%.

Gustavo Martins, presidente do Conselho de Administração e CEO da Renovigi, valorizou as parcerias de sucesso e lembra que elas são fundamentais para a expansão orgânica da empresa. “Credenciadas de excelência, como a Bionova, são braços essenciais em nosso dia a dia, concluindo projetos com muito profissionalismo e nos dando segurança para avançarmos otimistas em nossos planos de crescimento”.

Publicado Originalmente no Canal Solar em 2022-01-28 14:34:02